quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pavê da Tati

Ingredientes
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite sem soro
2 pacotes de biscoito maizena
6 claras
6 gemas
Chocolate em pó a gosto
Calda de chocolate para sorvete
Leite desnatado
Morangos
Açúcar à gosto

Modo de Preparo - Creme frio: Pegue as 6 claras e bata em neve. Quando estiver no ponto, aos poucos adicione o creme de leite e também o açúcar à gosto. Não é para ficar melado, doce demais. Bata tudo por uns 2 minutos e depois reserve na geladeira.
 

Modo de Preparo - Creme quente: Em uma panela despeje as 2 latas de leite condensado e as 6 gemas. Misture. Acenda o fogão em nível médio para baixo. Adicione o chocolate em pó. Como faço a receita de cabeça não tenho uma medida certa, mas não é para exagerar (não é brigadeiro!!). Mexa bem até dissolver o chocolate. Aos poucos adicione o leite (use como medida 1 lata de leite condensado) e siga mexendo. Quando começar a formar bolhas, retire do fogo. Reserve o creme.


Montagem: Utilize uma travessa grande. Em um prato fundo adicione um pouco de leite e uma colher (rasa) de chocolate em pó. Molhe os biscoitos de maizena sem deixar ficar muito mole. Coloque os biscoitos lado a lado. Pegue a calda de chocolate e despeje fios de calda entre os biscoitos. Despeje também na lateral da travessa. Pegue o creme quente de chocolate e despeje metade dele sobre os biscoitos. Faça uma nova camada de biscoitos. Despeje metade do creme gelado. Faça uma nova camada de biscoitos. Despeje o creme quente restante. Outra camada de biscoitos e finalize com o creme gelado restante. Lave os morangos e enfeite à gosto. Coloque no freezer e sirva quando já estiver bem durinho.

Porção: + 10 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário